O excesso de exposição ao mundo virtual vem criando uma necessidade maior de organização e foco – e os planners chegaram para ajudar nessa tarefa.

Nem é preciso ser fã de papelaria: anotar o planejamento diário ou semanal com uma caneta em um papel pode ser até terapêutico. Afinal, num papel não temos luzes piscando, chamadas não atendidas, e-mails não lidos e notificações das mais diversas: anota-se metas, objetivos e expectativas sem interrupção ou ansiedade.

As agendas tradicionais estão cada vez mais sendo substituídas por essa ferramenta. O planner pode ajudar a organizar e a planejar coisas que não necessariamente tenham um prazo específico para acontecer.

É possível, por exemplo, anotar metas de vida, viagens e dados financeiros. Há até quem adquira o planner para organizar eventos específicos.

Planners para todos os públicos

foto: criada por freepik

Os jovens de todas as idades buscam no planner uma forma de organizar a vida de estudos e metas pessoais de uma forma colorida e afetiva. É um hábito que leva a outros investimentos como canetas coloridas, adesivos e tudo o que ajudar a tornar a atividade mais lúdica e divertida.

O público adulto busca uma forma de organizar vida pessoal, profissional e financeira em um só lugar. Há espaços definidos para metas de curto, médio e longo prazo, o que auxilia a manter compromissos e a promover mudança de hábitos, tornando a vida mais produtiva.

Modelos de planner

No mercado existem vários tipos de planner: os que ajudam nos estudos, voltados para estudantes de concursos e vestibulandos; os que contribuem para a mudança de hábitos, direcionado para as pessoas que desejam fazer mudanças na rotina do dia a dia e os que têm foco no financeiro, que organizam finanças e prioridades de negócio.

Os valores são diversificados, atendendo aos diferentes tipos de público, desde os mais básicos, para quem gosta de praticidade, até os mais sofisticados, que podem funcionar como peças decorativas.

Cada um destes produtos possui características marcantes e uma utilidade específica, o que faz com que o número de adeptos cresça cada vez mais.

Veja a seguir uma lista com os principais formatos.

Fichários

Este modelo é produzido em diversos tamanhos (A5, A4, personal, pocket, etc.), cores e estilos. Pode ser usado de forma permanente, já que o consumidor pode substituir as folhas após uso.

Espiral

Este formato lembra o de um caderno e é muito semelhante a uma agenda, só que sem a obrigatoriedade da marcação diária de compromissos. Vale a pena alcançar o público que já está habituado às agendas e busca uma mudança gradual na forma de se organizar.

Blocos de mesa

O bloco de 20 folhas funciona como um calendário de mesa – só que com espaços para anotações de compromissos. É um modelo importante para o público que busca mais conforto no home office.

Cadernetas e Bullet Journal (BUJO)

As tradicionais cadernetas com folhas costuradas, com ou sem pauta (como os moleskines), podem ser incluídas nessa tendência. É o material mais simples para quem quer criar um “Bullet Journal” – ou seja, um sistema de organização inspirado pela designer Ryder Carroll que é uma mistura de agenda com diário.

O mercado percebeu o potencial dos planners e está trazendo cada vez mais opções para os diferentes públicos: médicos, administradores, jornalistas, gestores e empreendedores, que podem utilizar esse produto para a melhoria de suas rotinas.

O público que já usa agenda, poderá facilmente adotar o planner como complemento no dia a dia. Com a chegada de 2021, os planos para este ano começam a ser formatados. Dar destaque aos planners e oferecer promoções relacionadas a eles pode garantir o sucesso das suas vendas!

Catálogo Cadernos, Planners & Agendas 2021: Clique aqui e veja este catálogo em nosso Issuu

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!