Em 2023, o setor de material escolar deve ter um crescimento de 7,6% nos números projetados para 2022 e superar os valores registrados em 2019, último início das aulas antes do covid-19. Os dados foram disponibilizados em um estudo publicado na Plataforma Gente.

Diante das expectativas positivas, o planejamento de estoque para abastecer as demandas para a próxima temporada deve ser bem executado para atender todas as necessidades do mercado.

foto: criada por freepik

Mas afinal, quais itens devem compor o estoque para 2023? Listamos os principais para facilitar o planejamento.

  • Papel Sulfite: o papel sulfite é quase unanimidade em todas as listas escolares, além disso, é um item que não será comercializado na volta às aulas, afinal, esse ainda é um item bastante comum nos escritórios;
  • Cadernos: os cadernos também são itens essenciais na maioria das listas, sejam os cadernos de desenho e caligrafia, mais presentes no primeiro ciclo de ensino, de brochuras, que fazem parte do segundo ciclo, e os espirais, que acompanham os alunos até o fim da vida acadêmica;
  • Materiais artísticos: tintas guaches, massas de modelar, colas coloridas, entre outros, podem parecer supérfluos, mas estão em inúmeras listas e despertam o desejo das crianças, por isso, também devem fazer parte do planejamento;
  • Estojos e mochilas: para manter todos os materiais escolares organizados e para transportá-los, serão necessários estojos e mochilas e, para estes itens, a dica é acompanhar as novidades do mercado, desde designer como personagens licenciados.

E para auxiliar ainda mais no planejamento para 2023, a Reval oferece todo o suporte para o time de vendas, que é constantemente treinado para acompanhar os lojistas nas demandas apresentadas.


Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.