De quatro em quatro anos, os brasileiros se unem em uma paixão em comum: a Copa do Mundo.

Tradicionalmente realizado entre junho e julho, este ano, o principal campeonato do futebol do mundo é realizado no Catar e tem uma peculiaridade, começou no último dia 20 e a final será realizada no dia 18 de dezembro.

É a primeira vez que os jogos acontecem no mundo árabe e nesta época do ano e a mudança não afetou o otimismo dos brasileiros, nem as intenções de consumo para acompanhar os jogos.

Uma pesquisa realizada por uma empresa de monitoramento de mercado e consumo mostrou que 68% dos brasileiros devem se reunir com familiares para assistir aos jogos do Brasil e 39% devem estar acompanhados de amigos. E isto tem um impacto na economia.

De acordo com a pesquisa, os torcedores vão às compras, sendo que 12% dos entrevistados revelaram ter intenção de adquirir adereços e enfeites para decorar o espaço que irá receber os convidados para as confraternizações durante as partidas.

Além dos lares, os torcedores declararam que devem comprar ornamentos para deixar ruas e bares no clima da Copa do Mundo.

Os acessórios para comemorar quando a bola estufar a rede e inflar o grito de gol também estão em alta. O estudo revelou que 11% da torcida pretende adquirir cornetas e apitos para assistir aos jogos.

E para ir às compras, os participantes da pesquisa afirmaram estar atentos aos descontos. Quase metade, 46%, declaram que gostam de descontos oferecidos na hora de concretizar os negócios.

Ou seja, o estudo comprova que já é visto há algum tempo no comércio: a Copa do Mundo é uma excelente oportunidade de diversificar a oferta de produtos e aumentar o faturamento.


Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!