Há algum tempo, quando lancei meu livro, uma pessoa que o adquiriu se aproximou de mim, pediu-me uma dedicatória e disse que gostaria de me fazer uma pergunta. Eu disse que ficasse à vontade.

Era um rapaz que aparentava seus 35 anos, mais ou menos.

Ele me perguntou como faria para escrever um livro, e eu respondi-lhe de pronto: – Começando a escrever.

Percebi que ele ficou impactado e até mesmo desapontado com minha “resposta seca”, esperei alguns segundos, até ele voltar à respiração normal e expliquei.

Como em tudo na vida, o primeiro passo a ser dado para a concretização de um projeto, é exatamente “dar o primeiro passo”.

É lógico que se deve primeiro haver uma história a ser contada, a história tem que ser organizada, o assunto estudado, enfim, tem que ter planejamento.

Agora, é incrível o quanto as coisas começam a acontecer naturalmente depois que você inicia o processo.

Quando montei minha primeira empresa, confesso a você que foi tudo meio “no tapa” (o que eu não aconselho ninguém a fazer, principalmente nos dias atuais).

Comprei um punhado de materiais para escritório (segmento em que eu já atuava), os amontoei no quarto em que eu dormia, na casa de meus pais, calculei aproximadamente as margens de lucro e sai oferecendo nos escritórios.

Lógico que o fato de eu já ter alguns clientes colaborou muito, mas é incrível o quanto as coisas foram dando certo, através de tentativas, erros e acertos.

O processo para escrever meu livro foi mais ou mesmo o mesmo: eu tinha minha história de vida, organizei os assuntos, estudei muito e comecei a escrever.

Foi incrível o caminho percorrido, pois quanto mais eu escrevia, mais as ideias vinham à tona (claro que tive que revisá-lo algumas vezes).

Portanto, quando tiver uma ideia e um desejo muito intenso em concretizá-la, calcule os riscos, se prepare o máximo e as coloque em prática.

 

O mundo conspira a favor de quem se propõe a pagar o preço

 

cesar_galindo_rodape

Categorias: Cesar Galindo

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!