Personagens que podem parecer intocáveis e distantes para crianças e adolescentes se tornam tangíveis ao se transformarem, por meio do licenciamento, em produtos de sucessos em outras categorias, a exemplo da papelaria.

Se do ponto de vista empresarial, produtos licenciados são importantes ferramentas de marketing para garantir vendas para a indústria e varejo mesmo em tempos de crise, na ótica social eles também têm papel fundamental ao democratizar o acesso a marcas e personagens nacionais e internacionais.

Por exemplo, se a compra de uma boneca Barbie era um sonho distante para uma menina, hoje ela poderá tê-la em uma borracha, um estojo ou outro objeto que carregue a essência do produto almejado. De acordo com a Abral (Associação Brasileira de Licenciamentos), existem aproximadamente 1.500 empresas licenciadas e 700 licenças disponíveis.

A prática já traz benefícios no varejo, por exemplo: só em 2013 houve um faturamento maior que 12 bilhões de reais e o mesmo se espera até o fim deste ano.

ec15_summit02

A SUMMIT, presente no mercado brasileiro desde 1993, no qual atua no desenvolvimento de marcas direcionadas ao segmento de papelaria, é prova de que investir em licenciamento pode trazer benefícios para os empreendedores e transformar sonho em realidade.

Suas ações nesta área começaram em 1998, por meio da sua marca própria TRIS, cujo portfólio pode ser dividido em três linhas – Escolar, Personagens e Office. De lá para cá, já licenciou mais de 40 marcas, apresentando mais de 50 lançamentos por ano. Sua preocupação constante com detalhes e o esforço no desenvolvimento de produtos diferenciados fez com que se tornasse uma das marcas-referências no país em produtos licenciados.

 

“Poder tocar o seu personagem preferido e ter a sua companhia o dia todo, na escola e em casa, é o sonho de qualquer criança, que vive no mundo da fantasia e da imaginação. Tangibilizar o universo dos desenhos mais queridos do público, em produtos com preços acessíveis e distribuídos em todo o Brasil, foi e continua sendo um dos principais objetivos da linha TRIS, da SUMMIT”. –  Vanessa Moreno, especialista em comunicação da SUMMIT

 

Neste cenário, o seu portfólio de Volta às Aulas 2015 conta com o lançamento das famosas irmãs Anna e Elsa, de Frozen – Uma Aventura Congelante, com kits, lápis, apontadores, borrachas, canetinhas, tesouras e cases completos. Por outro lado, manteve licenças como Fadas, Polly, Disney Princesa, Princesinha Sofia, Marie e Judy, além das descoladas Monster High, que já são sucesso entre as meninas.

Para o público masculino, a SUMMIT apostou nas linhas de Hot Wheels, Carros, Max Steel, Toy Story, Aviões, além dos principais times brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional e CBF.

 

“A imaginação de uma criança é um universo paralelo, o espaço aéreo onde a criatividade flutua e se apresenta por histórias incríveis, desenhos fantásticos e lógicas mágicas. É esta magia que estimula a TRIS a criar produtos para toda criança se expressar livremente, usando a força criativa que a movimenta, para criar um mundo onde tudo é mais colorido, animado e alegre”. – Vanessa Moreno, especialista em comunicação da SUMMIT

ec15_summit03

 


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!