O trabalho remoto (home office – escritório em casa) vem crescendo: um levantamento recente do Ibope mostra que o número de pessoas trabalhando remotamente, pelo menos em parte da carga horária de trabalho, cresceu muito nos últimos 3 anos e já representa 20% dos profissionais brasileiros.

Com a pandemia do corona vírus essa modalidade de trabalho se intensificou: a Confederação Nacional do Comércio estima que a alternativa de teletrabalho teve um aumento de cerca de 30%.

Esse modelo vem sendo uma das principais alternativas para os negócios diante das determinações de isolamento social necessário para evitar a contaminação entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Segundo o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o home office poderá ser implementado em aproximadamente 23% das ocupações do país, atingindo cerca de 20 milhões de trabalhadores.

Neste cenário, é preciso se preparar para suprir as novas necessidades desse público cada vez mais crescente. Veja a seguir uma lista de 5 necessidades em um escritório doméstico que podem ser supridas com diversos materiais de papelaria:

5 materiais para home office para promover em sua loja

1. Ergonomia
foto: criada por freepik

Quem trabalha quer conforto: que tal investir em um suporte ergonômico para notebooks, mouse pad em gel?

E aquele suporte para os pés?

Assim como ter uma boa cadeira e uma boa mesa, estes equipamentos podem prevenir problemas de saúde causados por postura inadequada durante o trabalho em frente ao computador.

2. Impressão de documentos
foto: criada por freepik

Se a maior parte do trabalho pode ser feita online, ainda há uma parte considerável a ser feita de maneira tradicional.

Já experimentou ler aquele relatório de 30 páginas na tela?

É por isso que a tendência é aumentar o consumo doméstico de impressoras e suprimentos como tintas, cartuchos e papéis para impressão caseira.

3. Organização
foto: criada por freepik

Para que o trabalho não se misture com questões domésticas, é importante ter um local organizado: caixas para guardar documentos, fichários, pastas, arquivos, porta-lápis, quadro de avisos, organizadores de mesa e de gaveta.

É preciso investir nesses itens importantes para a produtividade e que terão grande procura.

4. Utilidade
foto: criada por freepik

Alguns itens de papelaria são úteis demais para serem esquecidos: caneta, lápis, borracha, agenda, bloco de nota, clipes e grampeadores, são básicos.

Mas é bom lembrar, também, daqueles produtos que os clientes nem sabem que querem, até precisar deles: um no-break é essencial para proteção de equipamentos eletrônicos; uma boa webcam é cada vez mais importante em reuniões e lives mais profissionais.

Para os dias de calor, um ventilador que funcione com um cabo USB pode ser fundamental.

5. Criatividade importa!
foto: criada por freepik

Todo mundo gosta de tornar o ambiente de trabalho aconchegante.

Por isso, muitos consumidores investem em itens como canetas coloridas, marca-texto, post-it, washi-tapes, marcadores de vidro, globo terrestre e outros que ajudam a despertar a criatividade no trabalho.

A lista é imensa – o importante é não desprezar esse desejo que pode até envolver acessórios nostálgicos como uma caixa de lápis de muitas cores – outra tendência que cresce entre adultos.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.


Clique aqui e participe de nosso canal no Telegram. Novidades da Reval na tela do seu celular!

Gabriel Pascoli

Papelaria, Escritório, Informática, Eletroeletrônicos, Brinquedos, Artesanato, Presentes, Festas e Descartáveis. Ligue 0800-701-1811.

0 comentário

Deixe uma resposta