Três meses depois de Vingadores: Ultimato deixar os fãs do Universo Marvel completamente sem chão – seja pelo fim de uma era, pela morte de personagens queridos ou pela emoção com os desfechos -, Homem Aranha – Longe de Casa chega aos cinemas em 4 de Julho de 2019.

Nessa nova aventura, estrelada por Tom Holland, Peter Parker viaja pela Europa com seus amigos quando recebe a visita inesperada de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que o convoca para enfrentar criaturas elementais que atacam cidades famosas do continente, como Londres e Paris.

Tudo fica ainda mais estranho com o surgimento de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um super vilão que faz sua estreia nas telonas. O filme tem tudo para agradar aos fãs e preencher o vazio deixado por Ultimato – ou, pelo menos, começar a preencher, já que esse é o primeiro filme da nova fase da MCU.

Peter Parker é gente como a gente

Embora não tenha o mesmo impacto de Ultimato, Homem Aranha – Longe de Casa bebe da fonte que fez o último filme da Marvel arrecadar US$ 2,048 bilhões no mundo todo. Isso porque (alerta de spoiler! 😱) a morte de Tony Stark, mentor de Peter Parker, abala o Amigo da Vizinhança a ponto dele cogitar deixar a vida de herói e ser apenas um adolescente normal.

Ao receber a missão de Fury para combater os vilões, Homem Aranha se vê frente a deveres inesperados para um garoto de 16 anos. A pressão para que ele siga o mesmo caminho do Homem de Ferro e continue parte dos Vingadores parece cada vez maior e enche sua cabeça de dúvidas e receios quanto ao futuro.

A grande cartada do personagem é a identificação com o público. Quem nunca foi adolescente e viveu na pele os medos da vida adulta e suas responsabilidades? É irônico que Parker já tenha enfrentado Thanos, o titã louco, mas não tenha coragem de se declarar para sua paixonite. E todos nós já não passamos por algo semelhante?

Homem Aranha – Longe de Casa na sua loja

O Homem Aranha não recebeu o apelido de Amigo da Vizinhança a toa. Peter Parker é um dos heróis mais carismáticos da Marvel, principalmente entre as crianças, e levar o personagem à sua loja para uma tarde de fotos e venda de produtos oficiais, como bonecos, camisetas e lança-teias, é uma ótima forma de atrair clientes, principalmente pais com seus filhos.

O período de férias também favorece a venda de produtos escolares, como lancheiras, mochilas, cadernos e estojos. Um sorteio desses materiais, inclusive, é uma ótima opção para papelarias, que podem oferecer um cupom a cada X reais em compras.

A fantasia de Homem Aranha, inclusive, é uma das mais frequentes em lojas do segmento. Que tal promover um concurso de Homens Aranhas, limitado por idade? Quem fizer a melhor imitação do herói, com direito a lançamento de teias e “batalhas” com o vilão Mysterio, ganha um par de ingressos para o filme no cinema.

Ponha a criatividade para funcionar! Peter Parker é um herói e que já ganhou diversas versões no cinema, nos quadrinhos e em desenhos. Aproveite o lançamento de Homem Aranha – Longe de Casa e mostre que seu negócio, assim como ele, torna-se mais interessante a cada nova era.

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!