O nadador paralímpico Victor Paulo Fernandes Neves, 25 anos, voltou a conquistar medalhas em competições de alto nível.

Desta vez, o nadador apoiado pela Reval conquistou medalhas de ouro e de prata no Circuito Regional Loterias Caixa Centro-Leste. A competição ocorreu entre os dias 13 e 15 de abril em Goiânia (GO).

“Nadei três provas e conquistei duas medalhas. Uma de ouro nos 50 m costas e uma de prata no 50 m livres. Na prova 100 m peito, por alguns erros cometidos, acarretei em uma desclassificação”, diz Victor. “Meus tempos foram melhores que os do ano passado, mas neste ano fiquei de fora da etapa nacional do Circuito Caixa por cerca de um segundo na prova de 50 m costas”.

Os atletas que alcançaram os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantiram participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, marcadas para junho e agosto. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Na competição em Goiânia, Victor completou o percurso dos 50 m costas em 1min03s41. Nos 50 m livre fez 1min01s98. O objetivo é continuar treinando em busca de novos resultados para a equipe APAE/Araxá/Mergulho Sport Center.

Vítima de acidente de carro em 2013, quando sofreu um trauma na coluna vertebral, ele começou a praticar natação de forma competitiva no fim de 2016. Victor tem apoio da Reval para se dedicar ao paradesporto. No currículo contam várias medalhas em competições como os Jogos Universitários de São Paulo e o Circuito Regional Caixa.

Categorias: Revista

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!