Cidades de pequeno porte, como Agudos, no interior paulista, também já perceberam os benefícios do Cartão Educação, tanto para os alunos como para o comércio local.

A Prefeitura entregou o benefício aos pais de alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Ao todo, 2.270 alunos, do 1º ao 5º ano, irão receberam o cartão, que oferece aos pais mais tranquilidade e economia na compra do material escolar. O cartão é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Associação Comercial de Agudos (Acira) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

rv80_cartao_agudos_acira

O cartão tem um saldo de R$ 60 e validade até o dia 31 de dezembro deste ano. A lista de material que pode ser comprada com o cartão nas papelarias da cidade, credenciadas ao programa, são 4 cadernos (brochurão) de 96 folhas, caderno de desenho grande 96 folhas, 6 lápis pretos, 2 borrachas, 2 tubos de cola, 1 caixa de lápis de cor – 12 cores, tesoura escolar sem ponta, apontador com depósito, pasta de papelão com elástico, régua plástica de 30 cm e pacote de sulfite com 100 folhas.

Para o Secretário de Educação, Waldemir Rodrigues de Melo, o cartão oferece autonomia aos pais e auxilia no orçamento. “A implantação deste sistema eletrônico permite aos usuários uma efetiva concessão de liberdade de escolha, no momento da compra do material.”

Para o prefeito Everton Octaviani, o Cartão Educação “fomenta o comércio local, uma vez que o usuário só pode comprar os materiais em papelarias da cidade”. O investimento da Prefeitura é de R$ 114 mil para oferecer o benefício pelo terceiro ano consecutivo.

rv80_cartao_agudos_acira2


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!