Crianças e adolescentes internados e hospedados nas Casas de Apoio se divertem com o passatempo.

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) promoveu uma campanha de arrecadação de figurinhas para que as crianças da Pediatria possam preencher os álbuns da Copa do Mundo 2018. Sucesso nas redes sociais, a ação teve mais de 2 mil compartilhamentos e a instituição recebeu aproximadamente 7 mil cromos.

Tudo começou com a doação de uma editora ao hospital, de 200 álbuns. “Para incentivar as crianças a entrarem no clima de copa e interagirem trocando figurinhas, divulgamos que estávamos aceitando doações”, explica o diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, que é também responsável pela Central de Doações de Produtos do hospital.

As contribuições não demoraram a chegar: desde as mais singelas até grandes, como a que foi entregue pela Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, de Jaú. “Os alunos e funcionários arrecadaram mais de 1.500 figurinhas”, conta Piragino.

O diretor afirma que, assim como multidões se unem para acompanhar jogos de futebol, esse é um bom momento para que, juntos, também conheçam e o trabalho do HAC. “Não se trata apenas de doar figurinhas, mas da sensibilidade dos brasileiros de olharem para a nossa causa e, de alguma forma, colaborarem conosco, proporcionando momentos de descontração aos pacientes”, disse.

Seja em pacotinhos fechados ou aquelas que já foram abertas, repetidas, toda doação é bem-vinda. Interessados em ajudar podem entregar as figurinhas na Central de Doações, na Rua Rui Barbosa, 510 – Jaú/SP, ou no Serviço Social dentro do HAC. Em Bauru, o Instituto Amaral Carvalho também é ponto de arrecadação, na Rua Rio Branco, 14-26. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1201.

Namorados, Leonardo e Amanda colecionam álbum juntos – Foto: Paulo César Grange

João Vitor, Felipe e Rian com Edison Aragão no evento de troca de figurinhas na Loja do XV de Jaú: Foto Paulo César Grange

Rian Aragão mostra o jogador Messi, figurinha que conseguiu no evento de troca – Foto: Paulo César Grange

No HAC, o paciente Arthur se diverte com figurinhas da Copa – Foto: Ariane Urbanetto-HAC

No HAC, o paciente Felipe cola figurinhas doadas em campanha – Foto: Ariane Urbanetto-HAC

No HAC, terapeuta ocupacional Márcia Pengo e o paciente Cauã Gregório – Foto: Ariane Urbanetto-HAC


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!