Geeks e Nerds são tribos diferentes, mas que constantemente se fundem. A principal diferença é que nerds são intelectuais e dedicados a adquirir conhecimento em áreas específicas, enquanto os geeks são totalmente conectados com a cultura pop.

“Os Nerds eram mais oprimidos e sofriam preconceito de pessoas que julgavam como infantil alguém que jogava games, lia quadrinhos e falava sobre livros de fantasia ou ficção”, diz Kevin. “Alguns consideram os Geeks uma atualização dos Nerds, mas isso acontece justamente porque a cultura pop abraçou esse universo”.

Se até então o Geek era visto como esquisito, anti-social e até infantil, hoje ele é um captador de tendências e influenciador com grande poder de compra e fidelidade àquilo que ama – e isso vai além da cultura pop, passando também pelas marcas que consome e as lojas que compra.

“Eles são fiéis e abraçam ideias, empresas, lugares e produtos. Quando um Geek gosta do que experienciou, seja um bom atendimento, um lugar diferente ou um evento bacana, ele vai recomendar para outros do seu grupo, que costumam levar muito em consideração a opinião de seus iguais” diz Kevin.

Loja de Kevin de Freitas, localizada em Piracicaba/SP

Mas eles são bons de briga! Se for pra desembolsar altas quantias de dinheiro, eles exigem produtos de qualidade, histórias concisas e a constante superação das expectativas. Quem consegue atender essa cobrança conquista o coração Geek.

“A comunicação entre eles também pode ser a grande inimiga do comerciante, pois eles são muito exigentes e é comum que se unam contra algo que desaprova,”, alerta Kevin, que deixa a dica: “Um ponto que eles levam muito em consideração é autenticidade e conhecimento de quem vai fazer o atendimento”.

Veja todos os posts sobre Cultura Geek aqui!

Catálogo Geek: Clique aqui e veja este catálogo em nosso Issuu

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!