foroni_logo

Foi no ano de 1924 que o casal de imigrantes italianos Primo e Yolanda Foroni deu início a uma pequena fabricação de cadernetas artesanais em São Paulo. Começava aí a construção de um império familiar firme e sólido que hoje carrega mais de 90 anos de sucesso.

Yolanda e Primo Foroni - Fundadores da Foroni

Yolanda e Primo Foroni – Fundadores da Foroni

Hoje, em sua terceira geração de administração, a empresa investe em muitas inovações para continuar crescendo no segmento. Atualmente sua produção é de mais de 200 mil cadernos por dia em sua sede localizada no bairro da Mooca, na capital paulistana.

foroni_03

foroni_04

foroni_05

Sempre atenta em oferecer produtos que atendam aos desejos dos diferentes perfis de consumidores, desde o infantil, pré-escolar, tweens, teens até o adulto, a Foroni atua com foco no segmento de cadernos escolares, onde o grande destaque vai para a linha de licenciamentos de marcas nacionais e internacionais, que hoje contabilizam cerca de 50 marcas famosas e reconhecidas pelo público em geral e mais de 30 marcas próprias.

O sucesso das licenças tem uma trajetória expressiva para a empresa que, em 1999, licenciou a primeira marca, a do desenho animado Pica-Pau. Nos anos seguintes emplacou e passou a trabalhar com grandes parceiros como Disney, Mattel, Warner Bros. e Ferrari.

Hoje as licenças respondem por aproximadamente 45% do faturamento da empresa, que trabalha incansavelmente na criação de novas parcerias que, através de magia e diversão, agradam em cheio os consumidores brasileiros.

Linha do tempo Foroni, com conquistas importantes de licenciamentos:

  • 1999 – Pica-Pau
  • 2002 – Homem Aranha
  • 2003 – Turma da Mônica
  • 2004 – O Rei Leão, primeira licença Disney da empresa
  • 2005 – Meninas Superpoderosas
  • 2006 – Mickey
  • 2007 – Moranguinho
  • 2009 – Barbie
  • 2011 – Justin Bieber
  • 2013 – Galinha Pintadinha
  • 2014 – Meu Malvado Favorito
  • 2015 – Ferrari e Peppa

 

“A Foroni possui foco em licenciamento. Os cadernos licenciados representam um maior volume de vendas e nós somos uma empresa apta a trabalhar com este tipo de produto. Conseguimos produzir cadernos de alta qualidade e diferenciados no mercado”. – Marici Foroni – Diretora de Marketing da empresa.

foroni_02

 

Além do alto investimento em licenciamentos, desde 2009 a empresa passou a considerar o verdadeiro valor do conceito sustentável, e deu início a um grande processo de inovação e transformação e, hoje, 100% de todos os artigos são produzidos somente com papéis ecológica e socialmente corretos.

É por isso que todos os artigos da empresa recebem o selo de certificação FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), que é a garantia de que toda matéria-prima utilizada no processo, deste a extração até a comercialização, foi proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente responsável.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!