O ano de 2019 nas telonas está fazendo a alegria de quem foi criança entre as décadas de 1990 e 2000. Uma das estreias do mês no cinema, no entanto, é o live action de uma história que começou na década de 1970 pelas mãos de Maurício de Souza e se tornou uma verdadeira paixão nacional.

Turma da Mônica – Laços é o live action dos personagens de quadrinhos mais queridos do Brasil. O filme estreia dia 27 de Junho, e assim como Detetive Pikachu e Toy Story 4, atinge em cheio o público adulto que cresceu tendo Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão como companhias.

Mas nem só de nostalgia vivem as estreias do cinema. As continuações, a exemplo de IT: Parte 2 e X-Men: Fênix Negra, também vieram com tudo, e para o público infantil (ou nem tanto) o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 tem estreia marcada para o mesmo dia de Turma da Mônica – Laços.

As principais estreias do mês no cinema na sua loja

Em Turma da Mônica – Laços, Cebolinha arquiteta um plano infalível, junto com Mônica, Cascão e Magali, para encontrar seu cachorro Floquinho, que desapareceu misteriosamente.

Pets 2, por sua vez, mostra como os animais agem quando seus tutores saem de cada, e dessa vez o cãozinho Max e seus amigos Duke, Gigi, Bola de Neve e Chloe terão que se acostumar com um novo integrante na família.

Apesar de ambas as estreias serem filmes infantis, é importante frisar que seus públicos-alvos são bem distintos.

Turma da Mônica – Laços visa todos aqueles que leem os gibis desde criança e compartilharam com seus filhos, sobrinhos e netos o gosto pela leitura dos quadrinhos. É um filme para todos os públicos, mas em especial para os adultos que levam os pequenos ao cinema e matam a saudade da própria infância.

Já Pets 2 é uma animação divertida e leve, que apareceu nas telas pela primeira vez em 2016. Embora também agrade os adultos (quem não gosta de bichinhos fofos e engraçados?) mira o público infantil prestes a entrar de férias e curtir umas horinhas no cinema com os amiguinhos.

Entender essa diferença é crucial para que seu negócio não peque na oferta de ações e produtos das estreias do cinema em junho.

Ações para sua loja

O poder de compra das crianças é menor não só pelas razões óbvias, mas também porque é necessário convencer os pais sobre a importância e necessidade de adquirir um brinquedo ou qualquer outro produto.

Pensando nisso, o foco do lojista deve ser os materiais escolares da marca Pets, já que as crianças voltarão de férias ansiosas para compartilhar as novidades. Brinquedos oficiais também são uma boa, assim como peças de roupas, em especial dos personagens principais.

Já a Turma da Mônica merece destaque especial exatamente por atingir o público adulto e mais disposto a gastar para suas coleções pessoais e para introduzir os filhos nesse universo.

Oferecer produtos da marca é o básico, principalmente gibis, almanaques, livros e bonecos. Promover uma tarde de troca de gibis, mediante inscrição prévia com autorização para envio de novidades, pode atrair um bom público e gerar leads interessantes.

Outra sugestão é bolar um concurso no melhor estilo Cebolinha: após comprar na loja, os clientes recebem um cupom (em papel ou via e-mail) e devem bolar um ótimo plano infalível. Quem tiver a melhor ideia ganha um par de ingressos para o cinema + produtos oficiais da Turma da Mônica.

E para aproveitar o gancho das férias, um dia na loja com os personagens principais de ambas as estreias do mês no cinema tirando fotos, dando autógrafos e vendendo produtos em estandes pode chamar muito a atenção da garotada – e, porque não, dos mais velhos com espírito jovem.

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.


Reval Blog

Papelaria, Escritório, Informática, Eletroeletrônicos, Brinquedos, Artesanato, Presentes, Festas e Descartáveis. Ligue 0800-701-1811.

Deixe uma resposta