Em todo o mundo, o licenciamento é uma poderosa ferramenta mercadológica na conquista e manutenção do relacionamento com os consumidores, que experimentam nos produtos licenciados Disney a oportunidade de continuar interagindo com seus personagens e conteúdos favoritos e continuar vivendo as histórias e a magia.

A Disney é líder no mercado de licenciamento mundial e brasileiro. Isso porque os personagens Disney são amados por suas histórias e conteúdo de alta qualidade, que têm uma estratégia de apoio e investimento constante e uma forte parceria com o varejo, garantindo assim que os produtos cheguem a todos os lares do Brasil por meio de lojas físicas e online.

Um exemplo da enorme afinidade que os brasileiros têm com a marca Disney e seus produtos é que o Brasil é o terceiro país mais importante, em número de visitantes, para os parques Disney, o que demonstra o crescente potencial do mercado de licenciamento para a The Walt Disney Company Brasil.

disney_logo

O Volta às Aulas é um momento do ano que, segundo pesquisas, pode-se constatar que crianças, pré-adolescentes e adolescentes buscam através do material escolar se expressar, pois é a forma que eles têm de mostrar a sua personalidade dentro da escola. Personalidade esta que é transmitida através dos personagens que estampam esses materiais.

Escolhida pelo segundo ano consecutivo a “melhor empresa licenciadora” e “marca preferida dos consumidores” com Frozen e Homem-Aranha pela Licensing Brasil 2013/2014, o papel da Disney é continuar garantindo um portfólio completo de franquias (personagens) para todos os targets com uma gama completa de produtos, que inclui cadernos de todos os formatos, mochilas, lancheiras, estojos, material de escrita, de colorir, pastas, ­fichários e agendas.

 

Como expor produtos licenciados

A melhor forma de expor os produtos Disney, Marvel e Lucasfilm é agrupá-los por personagem/franquia. Isso facilita a compra para o consumidor.

Pesquisas mostram que, ao escolher um personagem, o cliente acaba levando outros produtos do mesmo personagem. Com a exposição correta dos produtos, o consumidor final encontra todas as opções de produto do seu personagem preferido, aumentando o ticket médio na compra.

Além disso, prateleiras mais organizadas passam uma imagem mais agradável da loja.

Sugestão de planograma – gôndola de formato: 1,2m (L) x 2,0 m (A).

Sugestão de planograma – gôndola de formato: 1,2m (L) x 2,0 m (A).

Mídia para o Volta às Aulas

Para o Volta às Aulas 2015, a Disney terá uma Campanha massiva que irá envolver todos os canais de distribuição, desde o fornecedor, passando pelo distribuidor até o consumidor final.

Sempre pensando em marcar presença e aumentar cada vez mais o reconhecimento da marca Disney, Marvel e Lucasf­ilm para o período do Volta às Aulas, a estratégia para 2015 é acompanhar a rotina dos nossos consumidores e reforçar em mídias integradas que trazem visibilidade para a marca e produtos Disney.

Com grande foco na divulgação das nossas principais franquias e linha de materiais escolares, teremos presença confirmada nos canais Disney, na Rádio Disney, nas revistas, online, redes sociais, projeto especial com uma revista teen e muito mais.

 

disney_licencas

Conheça as principais franquias para o Volta às Aulas 2015

 

disney_marie

Marie

Marie é uma gatinha encantadora e de forte personalidade. Ela é feminina, carismática, romântica, elegante e “sapeca” e, por tudo isso, possui uma extensa linha de produtos licenciados e é a personagem Disney mais vendida no Volta às Aulas.

 

 

disney_fadas

Fadas

Inspirada no mundo de Tinker Bell, símbolo da Disney, a franquia Fadas é destinada às meninas que acreditam em magia, mas estão começando a ­ficar mais maduras e independentes.

 

 

disney_princesa

Princesa

Disney Princesa oferece tudo o que uma garota precisa para celebrar o estágio de fantasia em sua infância, permitindo que a mãe apresente para a filha a marca em que ela confia e as histórias que conhece.

 

 

disney_minnie

Minnie

Minnie é a primeira-dama da The Walt Disney Company. Ela é uma personagem icônica e amada que continuará sendo foco da Disney em 2015, sempre com novos episódios nos canais Disney e com novos curtas. Além dos lançamentos em DVD e presença nos eventos de Natal.

 

 

disney_frozen

Frozen

Frozen – Uma Aventura Congelante, é uma deslumbrante animação com muito humor e aventura. É um sucesso absoluto em venda de produtos. O filme bateu recordes de bilheteria mundial e conquistou o 6º lugar no ranking de maior arrecadação do mundo, e o primeiro de animação: US$ 1,19 bilhão, segundo o site Box Off­­ice Mojo.

 

 

disney_pooh

Pooh

Winnie the Pooh é um dos personagens mais amados e uma das franquias mais bem-sucedidas no mundo todo. É um personagem consolidado no Volta às Aulas. Para 2015 teremos uma nova temporada de Mini Adventures of Winnie the Pooh exibidos no Disney Channel e Disney Junior.

 

 

disney_cars

Carros

Carros é a franquia número 1 de veículos para meninos. Uma franquia que oferece um mundo de automóveis com personalidade e atrai o interesse das crianças com velocidade, aventura, amizade, humor e espionagem.

 

 

disney_avioes

Aviões

Não podemos deixar de mencionar a franquia Aviões, que veio para incrementar ainda mais a linha de produtos, adicionando novos elementos e novas histórias para estimular a imaginação dos meninos nas suas brincadeiras.

 

 

disney_operationbighero

Operação Big Hero

Apresenta Hiro Hamada, um brilhante prodígio em robótica, que com a ajuda de seu melhor amigo – um robô chamado Baymax, une forças com uma equipe de combatentes iniciantes do crime em uma missão para salvar sua cidade. Inspirado nos quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero promete muita ação e humor do começo ao fim!

 

 

disney_avengers

Os Vingadores (The Avengers)

Os Vingadores é um time de super-heróis da Marvel que juntos lutam contra inimigos que nenhum outro herói sozinho poderia suportar. Com o sucesso dos cinemas, filme com a maior bilheteria nos cinemas do Brasil e produtos licenciados, a franquia de Os Vingadores continua com um forte calendário de lançamentos para os próximos anos e inúmeras oportunidades.

 

http://youtu.be/1liQVtoD62Y

 

 

disney_starwars

Star Wars

A nova era na rica história de Star Wars está prestes a começar com o anúncio de uma nova sequência de ­filmes Star Wars, começando em 2015, e o anúncio de uma série de ­filmes Star Wars ao longo dos próximos anos. E tem mais: Star Wars Rebels é a mais nova animação do canal Disney XD, baseada em uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos. A série de ação é ambientada entre os eventos do episódio lll e IV – uma era que cobre quase duas décadas nunca exploradas anteriormente.

 

 

disney_spiderman

Homem Aranha (Spider-Man)

Com mais de 50 anos de história, o Homem Aranha é o personagem da Marvel que meninos de 3 a 11 anos reconhecem e se identificam. O personagem fornece toda a ação, heroísmo e diversão de super-heróis que pessoas de todas as idades amam. Para se ter uma ideia do sucesso desta franquia, os 5 ­filmes de Homem Aranha já levaram mais de 31 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!