Basic CMYK

 

No dia 12 de outubro aconteceu novamente mais uma edição da já tradicional festa das crianças da Reval, a “A Gente Salva o Mundo Brincando 3”. Com um foco claro na sustentabilidade, o evento quer despertar nas crianças o sentimento de preservação do meio ambiente e do planeta, criando agentes multiplicadores para seus familiares e amiguinhos.

Mais de 400 crianças participaram das inúmeras atividades que preparamos para elas: pula-pula, escorregador, tapete sustentável, pintura facial, jogo da memória, vai e vem (feito com garrafa pet), pé de lata (feito com lata de leite em pó), concurso de desenho sustentável (premiando os 9 melhores desenhos) e muita alegria com a equipe de animação presente.

E por falar em presente, todas as crianças ganharam maravilhosos presentes, e também mudas da árvore Oiti para plantar. A Oiti é uma árvore originária da Mata Atlântica, e pode atingir de oito a quinze metros de altura. Sementes Mágicas da Elgin também foram distribuídas aos pequenos.

Uma turma de mais de 50 colaboradores, os Voluntários da Alegria, deu todo o suporte necessário a todos, com uma incrível corrente humana na entrega dos presentes. E para ninguém ficar sem energia, teve muita pipoca, cachorro quente, cupcakes e outras delícias.

O ponto alto da festa foi uma árvore que, como num passe de mágica, tornou-se viva e interagiu com todos, graças ao competente trabalho da vitrine viva. Também havia uma árvore com fotos das crianças em seus galhos, como frutos. Personagens ilustres como Mickey, Minnie, Cinderela e o Homem Aranha também marcaram presença.

Toda a decoração da festa foi feita com materiais recicláveis, recolhidos pelos próprios colaboradores, com lustre de garrafa pet, colmeia com abelhas que produziam “mel”, lustres de copinhos, cortina de CDs e pets e muito mais. Ao todo foram utilizadas:

  • 22 garrafas para confecção das abelhas
  • 52 garrafas para confecção das flores
  • 11 garrafas para confecção das borboletas
  • 204 garrafas para confecção da colmeia
  • 74 garrafas para confecção de cada lustre
  • 700 garrafas para confecção das serpentinas
  • 750 CDs para confecção da cortina
  • 120 garrafas para confecção da cortina

Além de uma ação sustentável, foi também uma ação social. Foram arrecadados mais de 250 produtos de higiene pessoal, doados para a Casa da Criança de Itapuí. Juntos, a gente salva o mundo brincando!

Veja mais fotos em nosso Facebook.

Categorias: Nossa gente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!