Em meio a tantas estreias marcantes em 2019, como Vingadores: Ultimato, Shazam! e Star Wars: Episódio IX, Detetive Pikachu estreia com pouco barulho e abafado pelas grandes sagas, mas promete ser um filme divertido e agradável a todos os públicos.

Para quem não conhece, Pikachu é uma das criaturas do universo Pokémon, franquia criada por Satoshi Tajiri em 1995 e que conta a história de jovens que capturam essas criaturas com poderes especiais e as treinam para lutarem entre si.

Pikachu sempre foi um dos personagens mais populares dessa franquia. Mascote do personagem principal Ash Ketchun, é descrito como um rato elétrico com o rabo em forma de raio. O filme Detetive Pikachu estreia inspirado nos jogos de mesmo nome.

Detetive Pikachu estreia como um prato cheio para todos os públicos

Segundo a sinopse oficial, um jovem une forças com o Detetive Pikachu para descobrir o que há por trás do desaparecimento do pai. Aos poucos, a dupla descobre várias ameaças ao universo Pokémon enquanto busca pistas pelas ruas de Ryme City.

Pikachu é um dos personagens mais queridos no Japão e muito popular entre crianças e adultos de ambos os sexos.

Uma curiosidade é que seu aspecto kawaii (termo japonês para algo fofo e adorável) fez sucesso entre o público feminino, enquanto sua cor amarela foi essencial para que fosse facilmente reconhecido pelas crianças, já que se trata de uma das três cores primárias e, na época, haviam pouquíssimos personagens infantis com essa cor.

Essa popularidade entre todos os públicos é a aposta dos produtores do filme, que miram justamente as crianças pela história leve e os adultos com nostalgia do seu tempo. E assim como eles, você também pode, e deve, mirar nesses consumidores.

Detetive Pikachu estreia na sua loja

Com a estreia do filme, é natural que a busca por produtos oficiais aumente, e seu negócio pode tirar proveito disso oferecendo aquilo que o público busca. O jogo Detetive Pokémon, por exemplo, tende a se popularizar ainda mais e será ótimo se os clientes puderem encontrá-lo em sua loja.

Peça na Reval pelo código 076826 🙂

Além disso, pelúcias, action figures (os populares bonequinhos), materiais escolares (como mochilas, cadernos, lancheiras e estojos, por exemplo), roupas, cases para celular, entre outros, são itens que podem atrair consumidores fãs do filme e gerar um bom lucro.

Vale frisar que as ações para o público infantil e para o público adulto devem ser bem diferentes. Enquanto crianças dependem da aprovação dos pais, os jovens e adultos tem poder de compra; assim, pelúcias e materiais escolares fazem mais sucesso entre os pequenos, enquanto os bonecos, que costumam ser mais caros, servem aos mais velhos.

Uma boa proposta é realizar um sorteio de ingressos com direito a combo de pipoca e refrigerante para pais que comprarem qualquer produto do Pikachu. Já os consumidores jovens e adultos podem tentar a sorte em um sorteio do jogo oficial, desde que consuma um valor X na loja.

Estar antenado nas novidades em cultura pop é um ótimo caminho, pois esse público investe pesado em tudo aquilo de que é fã. Detetive Pikachu estreia dia 10 de Maio em todo Brasil, não marque bobeira!


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!