Projeto Sustentavel - Reval e Mercur

logo_descarte_ja

 

Descarte Já é um projeto de coleta e descarte de pilhas e baterias utilizadas pelos colaboradores e clientes da Reval.

Objetivo

Diminuir os impactos que o descarte irregular dessas pilhas e baterias causam no meio ambiente e também conscientizar os colaboradores e clientes da importância do descarte correto.

 

Sistemática

Usando a criatividade, o cliente pode criar um papa-pilhas com qualquer material, como garrafas PET ou caixas de papelão e deixar exposto em sua loja.

Quando o papa-pilhas estiver cheio, as pilhas e baterias descartadas devem ser colocadas em uma caixa de papelão lacrada, com o código de cliente Reval ou CNPJ da loja, e ser entregue ao motorista Reval, para darmos o destino correto a esse material.

Área de atuação: em todos os estados com representação da Reval.

 

Informações

  • No Brasil, as pilhas e baterias exauridas são descartadas no lixo comum por falta de conhecimento dos riscos que representam à saúde humana e ao meio ambiente, ou por carência de outra alternativa de descarte;
  • Pilhas e baterias contêm metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio, níquel, entre outros. Esses metais, sendo bio-acumulativos, depositam-se no organismo, afetando suas funções orgânicas;
  • Desde 1999, o país possui legislação específica que dispõe sobre pilhas e baterias que contêm mercúrio, chumbo e cádmio, mas, essa medida legal, embora necessária e em vigor, mostra-se insuficiente para solucionar, na prática, o problema do descarte inadequado desses resíduos.

 

Descarte

Até o momento já descartamos corretamente mais de 3 toneladas de pilhas e baterias, vindas de nossos clientes e colaboradores internos.

Entre em contato: pilhas@reval.net

Coleta Descarte Já

Coleta Descarte Já