No mês de março, ocorreu a Global Pet Expo 2022 – a maior feira do mundo sobre o universo pet. O evento foi sediado em Orlando (EUA), atraindo empresários que participaram de palestras, atividades e exposições.

O mercado pet continua em expansão, fato que na pandemia se comprovou. Se manteve na contramão do cenário econômico com crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Em 2021, o setor faturou 51 bilhões de acordo com as pesquisas da Euromonitor (empresa que pesquisa mercados e economia no mundo).

Os animais de estimação estão presentes em 53% dos lares familiares, e com a pandemia do Covid-19 isso só aumentou. O mercado brasileiro pet está tão aquecido que ocupa hoje a sexta posição no mundo.

foto: criada por freepik

Um movimento de grande relevância ocorreu na quarentena, que, isolados em casa, muitos tutores decidiram adotar um pet para ter uma companhia, e essa humanização só reforçou os laços de um novo membro da família. No dia a dia esse cuidado e atenção se manifesta na procura por brinquedos, acessórios, petiscos e itens de higiene que trarão mais conforto e longevidade ao seu animal de estimação.

A Reval, atenta a esse crescimento de mercado, segue aumentando as oportunidades para os varejistas abrirem em seu negócio uma seção pet. Sempre buscando soluções para ser o melhor parceiro do cliente nesta empreitada de sucesso.

Vínculo afetivo

De acordo com a ABINPET, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves em todo o mundo. Os números são impressionantes:  54,2 milhões de cães; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes; 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.

Esses tutores possuem uma forte conexão com seus bichos, procurando sempre investir em apetrechos pets que promovam bem-estar aos seus companheiros de vida.

foto: criada por freepik

Mercado sólido

A indústria pet tem se mostrado um mercado confiável para se investir, pois as necessidades básicas dos animais de estimação sempre vão existir. Mesmo nas fases mais restritas de isolamento social, os pet shops foram considerados serviços essenciais, e, portanto, continuaram abertos e mantendo suas vendas.  Essas oportunidades de vendas são geradas durante o ano todo, pois o Brasil é um país tropical que possui uma grande variação de clima. Quando o tutor começa a conhecer e entender a rotina do animal, assim como os humanos, os pets também precisam de tratamentos específicos para cada estação do ano.

Fale com o seu representante Reval ou com o nosso televendas 0800-701-1811 e adquira produtos pet para o seu negócio. Ou, se preferir, compre online! 🛒

Garantia de um mercado gratificante e com crescimento exponencial! 

Priscila Chagas

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atuo como Redatora, Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo para Redes Sociais e Veículos Impressos. www.priscilachagas.com.br

Categorias: Apoio ao cliente