Partidas na Rússia serão entre 7h e 15h, portanto, não será necessário sofrer nas madrugadas para torcer pelo Brasil no outro lado do mundo.

O Brasil vai estrear na Copa do Mundo da Rússia no dia 17 de junho, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça. Apesar de o mundial de futebol deste ano ser do outro lado do mundo, todos os jogos serão disputados durante o dia para nós, brasileiros. Não vai ter aquela agonia de sofrer nas madrugadas – lembra da Copa na Coréia do Sul/Japão?

O próprio jogo de abertura será num horário bom para nós, às 12h, envolvendo Arábia Saudita e Rússia, em Moscou, no dia 14 de junho. As demais partidas do Brasil serão às 9h do dia 22 de junho, contra Costa Rica; e às 15h do dia 27, contra a Sérvia. Os brasileiros são cabeças de chave do Grupo E, com seu primeiro desafio em Rostov-on-Don.

Grupos

O horário aprazível para nós é porque a Rússia adota um horário de inverno “integral” – UTC +3 na maioria das cidades, incluindo Moscou e São Petersburgo, os palcos das semifinais, final e 3º lugar. São seis horas a mais do que Brasília. Algumas cidades têm fuso horário maior, de até oito horas, como Ecaterimburgo.

O Brasil será comandado pelo técnico Tite, que assumiu o comando da equipe que capengava durante as Eliminatórias da Copa. Ele “acertou” a seleção, levando a se classificar com folga, bem à frente dos rivais sul-americanos.

A maior estrela é o atacante Neymar, que às vésperas da Copa passou por cirurgia. A convocação oficial seria anunciada em 14 de maio pelo treinador. O Brasil busca o hexa, uma vez que foi campeão em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Este último sobre a Alemanha, quando Coréia e Japão dividiram a honra de sediarem o Mundial.

Mascote é o lobo Zabivaka

Na Copa do Brasil, em 2014, todos conheceram o tatu-bola Fuleco, a mascote que ajudou a divulgar a competição conquistada pela Alemanha. Na Rússia, a mascote é um lobo siberiano, Zabivaka, eleito em votação aberta.

Ele recebeu 53% dos votos, superando as mascotes de um tigre e de um gato, que tiveram 27% e 20%, respectivamente. As mascotes dos mundiais são o equivalente a “embaixadores” e levam diversão para os estádios. A Copa de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho.

Reprodução: Fifa

 

Reprodução: Fifa

 

Reprodução: Fifa

Pontapé inicial do Brasil

O estádio onde o Brasil vai dar o pontapé inicial na Copa da Rússia foi construído próximo ao rio Don, a Arena Rostov, que depois será utilizada pelo time Rostov FC. Esse estádio vai receber quatro jogos da fase de grupos e mais uma partida das oitavas-de-final.

Rostov Arena é um dos estádios da Copa do Mundo de 2018. Após o fim do evento, será a casa do FC Rostov. Foto: Demkov Denis

ARENA ROSTOV
Capacidade: 45.145 pessoas
Custo: R$ 1,488 bilhão

Jogos:
17 de junho – Costa Rica x Sérvia – Grupo E
20 de junho – Uruguai x Arábia Saudita – Grupo A
23 de junho – Alemanha x Suécia – Grupo F
26 de junho – Islândia x Croácia – Grupo D
2 de julho – Oitavas de final

Brasil na Copa: acompanhe

Brasil x Suíça
Data: 17/06/2018
Horário (*): 15:00
Local: Rostov Arena
Cidade: Rostov-on-Don

Brasil x Costa Rica
Data: 22/06/2018
Horário(*): 9:00
Local: Krestovsky Stadium
Cidade: São Petersburgo

Brasil x Sérvia
Data: 27/06/2018
Horário(*): 15:00
Local: Otkrytiye Arena
Cidade: Moscou

Fonte: FIFA, jogos da primeira fase. (*) horário de Brasília

Baixe sua tabela da Copa

Acompanhe todos os jogos da Copa, inclusive os da Seleção Brasileira (Grupo E).

Marque os resultados, a pontuação e torça bastante para o nosso Hexa, com esta tabela exclusiva que preparamos para você!

Baixe aqui: https://rev.al/reval_revista_84_copa_pdf


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!