A época mais doce do ano está chegando e já é hora de pensar nas estratégias de vendas na Páscoa.

Embora os chocolates sejam o destaque da temporada, outras mercadorias são coadjuvantes e você pode tirar proveito disso.

Cartões com mensagens, papéis decorativos, itens religiosos, alimentos como bacalhau e vinho, flores que simbolizam a ressurreição e doces sortidos são ótimas opções e que costumam dar as caras nesse período.

5 dicas para as vendas na Páscoa

Mantenha a equipe afiada com um atendimento impecável e ágil, tire as dúvidas do cliente, ofereça formas de pagamento facilitadas e mantenha um contato pós-venda para garantir a satisfação.

Com tudo isso alinhado, confira as dicas para impulsionar as vendas no período de Páscoa e garantir uma ótima experiência de compra!

Decore o ambiente

foto: criada por freepik

Entre no clima de Páscoa e encante os clientes pelo visual! Vitrines, balcões de atendimento e paredes devem ganhar charme extra com adesivos, pelúcias de coelho e ovos coloridos.

É importante que os itens decorativos tenham a ver com sua marca e os produtos ou serviços comercializados na sua loja. Por exemplo, um mercadinho pode apostar em chocolates e ovos, enquanto uma loja de roupas fitness deve pensar em coelhinhos e até na mensagem de gratidão e renascimento desse período.

Faça sorteios

foto: criada por freepik

Todo mundo adora sorteios e, quando bem planejados, eles são uma ótima estratégia para atrair público na loja. Acrescente a isso o fato de que 9 em cada 10 pessoas amam chocolate e pronto: fórmula garantida! 😊

Você pode oferecer cupons para clientes que levarem até X valor em compras no supermercado ou até dar o cupom para todo consumidor que comprar na sua loja, desde que preencha um formulário com suas informações para um cadastro de clientes.

Junte selos e troque por um ovo

foto: criada por freepik

Uma rede de supermercados adota essa estratégia com frequência: oferece um presente generoso, como uma panela antiaderente, para quem completar uma ficha com determinada quantidade de selinhos.

Esses selos são dados pelo supermercado a cada X reais em compras, o que faz com que muitos consumidores façam até as compras mais básicas no local em busca do brinde final.

Aposte na mesma estratégia, que lembra um cartão fidelidade, e ofereça um ovo recheado ou até uma cesta de Páscoa a quem conseguir 10 selos, por exemplo. Mesmo os presentes mais simples vão atrair clientes ávidos por ganhar coisas.

Promova uma caça aos ovos

foto: criada por freepik

Que tal tornar as coisas mais dinâmicas? Divulgue nas redes sociais que sua loja está promovendo uma caça aos ovos e para participar basta comparecer ao local, comprar qualquer item e dar início à busca.

Outra estratégia é direcionar essa ação para as crianças visando os pais, que obrigatoriamente comparecerão para acompanhar os pequenos. Só não vale ajudar! Assim eles terão tempo de observar seus produtos e, quem sabe, alavancar suas vendas de Páscoa.

Oficina de coelhinhos para crianças

foto: criada por freepik

Papelarias, lojas de brinquedos e livrarias podem aproveitar a data e promover uma oficina  de criação de coelhinhos com tecido, massinha de modelar, papel cartão, giz de cera, tinta, lápis de cor e tudo que a imaginação mandar.

Além de promover uma interação divertida, as crianças vão querer reproduzir o brinquedo em casa, e aí é o momento da sua loja oferecer os melhores produtos e serviços. Não esqueça da obrigatoriedade de inscrição dos interessados para o seu cadastro de clientes.

Não deixe de apostar nas comemorações desse período para alavancar suas vendas na Páscoa e aumentar a clientela. Se seu segmento não trabalha com esse período, abuse da criatividade, saia na frente e destaque-se frente aos concorrentes!

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!