“Hoje em dia as crianças só ficam no celular e no videogame, no meu tempo a gente brincava de verdade”. Qualquer pessoa com mais de 25 anos já falou isso e entregou a idade sem saber que brinquedos antigos ainda fazem a cabeça da garotada – entre eles, o slime, que nada mais é do que a massinha de modelar com algumas novidades.

A geleca, como era conhecida, foi uma verdadeira febre entre as décadas de 1980 e 2000, quando era a queridinha da criançada na hora de colocar a imaginação para funcionar.

As mais viscosas, como a famosa amoeba, formavam bolhas de todos os tamanhos quando assopradas, enquanto as mais macias permitiam algumas esculturas – quem nunca fez uma centopeia de massinha de modelar?

O slime (que, em inglês, significa “viscoso” ou “pegajoso”) é uma mistura da massinha com a geleca de diferentes cores e texturas. A grande diversão é colocar (literalmente) a mão na massa e fazer o slime artesanal com os produtos certos e um toque de personalização para deixar o brinquedo com a sua cara.

Promova o slime de forma segura e lúdica

Atentos à tendência, muitos lojistas passaram a vender os materiais para produção do slime artesanal, porém deram de cara com tutoriais online que ensinam como fazer o brinquedo com ingredientes caseiros. E aí, como brigar com a internet?

Se sua loja recebe muitas crianças e pais com filhos pequenos, organize um pequeno workshop ensinando a preparar a solução e criar a massinha. Disponha diferentes cores, além de glitter, lantejoula, estrelinhas, bolinhas e o que mais possa interessar aos pequenos.

O processo de criação é muito divertido e a tendência é tão bacana que ganhou também o coração dos adultos, já que mexer na massinha é bem relaxante. Num primeiro momento, os pais podem se opor ao slime por receio da sujeira, mas dificilmente resistirão ao colocar a mão na massa e resgatar a criança interior.

Além disso, próximo ao local onde ficam as matérias-primas da geleca, disponha um panfleto com informações sobre as vantagens do slime para o desenvolvimento infantil, como o exercício da paciência, da criatividade, do raciocínio e da sensorialidade.

Se quiser tornar a ação de vendas ainda mais especial, garanta que os pequenos possam trocar as massinhas entre si e ofereça um local aberto para que possam fazer bolhas de ar com a geleca.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!