Capivari (SP) é a mais nova cidade a aderir ao Cartão Material Escolar.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, mais de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino receberam no início do ano letivo de 2015 um cartão para compra de material escolar em papelarias da cidade. Lei municipal regulamenta a parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC).

O cartão, explica o secretário da Educação, Nadir Assalin, tem crédito de R$ 45,00 ou R$ 50,00. O valor é gasto nos nove estabelecimentos credenciados. Segundo ele, o cartão chega a reduzir em cerca de 70% os gastos dos pais com a aquisição do material escolar. “Eles pesquisam e escolhem as melhores ofertas.”

cartao_educacao_capivari_cartao

No começo de 2014, a Prefeitura distribuiu kits aos estudantes de educação infantil e ensino fundamental. A mudança para 2015 buscou valorizar o comércio local. “É preciso fazer licitação para comprar os itens dos kits. Então, grandes empresas de outras cidades participam e tornam difícil a concorrência para as papelarias locais”, declara o secretário Assalin.

O prefeito Rodrigo Abdala Proença chegou a percorrer algumas papelarias após a entrega dos cartões ocorrida no ginásio de esportes. “O Cartão Educação gerou grande movimentação nas papelarias e livrarias. Acompanhei de perto o clima de alegria entre comerciantes, funcionários, pais e alunos”, diz. Nove estabelecimentos estão credenciados para receber o Cartão Educação.

 


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!