A unidade de internação da Oncologia do Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi beneficiada com a entrega de uma cadeira de banho, em abril.

O item foi adquirido por meio de campanha promovida pela Reval Atacado de Papelaria, de Itapuí/SP, no final do ano passado.

Com o projeto “De Lacre em Lacre”, a empresa mobilizou funcionários e a comunidade à doação de lacres de alumínio, cuja venda possibilitou a compra do equipamento que auxiliará na assistência aos pacientes oncológicos.

De acordo com a responsável pelo setor Meio Ambiente e Sustentabilidade do HAC, Aline Ometto, além da Reval, a população e empresários contribuem durante o ano todo com a doação dos lacres de alumínio. “Graças às parcerias como essa, adquirimos as cadeiras conforme a necessidade das áreas”, explicou.

Desde a criação do setor, em 2013, a equipe estimula ações de preservação do meio ambiente, através do descarte correto de materiais como os lacres, chapas de raio-X e óleo de cozinha usado. “Essa iniciativa tem renda revertida para atividades de assistência aos pacientes ou custeio do hospital”, destaca a profissional.

Interessados em contribuir com o HAC podem entregar os lacres na guarita do estacionamento da instituição, na Rua Victor Burjato, 150 – Jaú/SP. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1188.

Saiba mais

Mensalmente, o Hospital Amaral Carvalho recicla todo o papelão, plástico, papel branco e sucatas metálicas provenientes das suas atividades. Conheça outras ações sustentáveis da instituição:

Bazar do Isopor — caixas térmicas seminovas que vêm com os medicamentos (devidamente embalados) são vendidas mensalmente, pois são reforçadas e boas para serem reutilizadas.

Óleo de cozinha usado — é vendido para uma empresa parceira, que recicla e utiliza para fabricação de tinta, biodiesel e ração animal. De 2013, quando teve início o projeto, até 2018 o HAC arrecadou 32.400 litros de óleo.

Reciclagem de SMS — diariamente, o Centro cirúrgico e a Central de Esterilização separam as mantas estéreis (SMS) para reciclagem. Ele é utilizado para confecção de bolsas e nécessaires. Só no biênio 2017/2018, a instituição deixou de enviar para tratamento especial 580 kg desse material.

Chapas de raio-X — uma empresa parceira recicla as chapas e extrai a prata. Desde 2013, o HAC enviou para reciclagem 1.125 kg desse material.

Alumínio — além dos lacres de latinhas de alumínio, o HAC recebe cartelas de medicamento para descarte. No entanto, o material deve estar vazio (sem medicamentos) e somente se for inteiro de alumínio. A instituição não recebe cartelas de medicamentos com plástico, nem remédios vencidos ou outros materiais hospitalares, como agulhas.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!