Saber as informações do calendário escolar do seu estado é essencial para o planejamento de varejistas de papelaria.

  • Em Minas Gerais o ano letivo nas escolas da rede pública estadual de ensino terá início no dia 4 de março.
  • No Espírito Santo o início das atividades letivas será em 04 de fevereiro de 2021.
  • No dia 8 de fevereiro começa o ano letivo no Rio de Janeiro.
  • Já em São Paulo, o calendário escolar 2021 da rede terá início em 1º de fevereiro.

Planeje seu estoque para não faltar nenhum material para os seus clientes!

A informação que todo comerciante de papelaria quer saber é como será o calendário escolar 2021.

Confira abaixo o calendário escolar 2021 para cada estado e faça o seu planejamento!

foto: criada por freepik

Calendário escolar 2021 por estado


Distrito Federal

O calendário escolar terá início em 8 de março e término em 22 de dezembro, os alunos terão aulas remotas aos sábados. Ao todo, serão 200 dias letivos. Cada escola terá autonomia para escolher como fará as reposições de aulas aos sábados. Os encontros ocorrerão durante 11 semanas, ao longo do ano. O recesso escolar será entre 17 de julho e 1 de agosto, para toda a rede de ensino.


Goiás

Os colégios públicos do Estado permitirão a presença de 30% da capacidade de estudantes e revezarão entre aulas presenciais e remotas. As aulas na rede pública estadual terão início no dia 18 de janeiro, de forma on-line, e presencialmente começam a partir de 25 de janeiro. O término do ano letivo deste ano está previsto para 18 de dezembro de 2021.


Mato Grosso do Sul

O ano letivo de 2021 começa no dia 4 de fevereiro para as escolas da rede estadual de ensino, com atividades presenciais e remotas, conforme consta no calendário escolar. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de dezembro.


Minas Gerais

Em 2021, o ano letivo nas escolas da rede pública estadual de ensino terá início no dia 4 de março. De acordo com o calendário escolar de Minas Gerais, de 01 de fevereiro a 02 de março será o período de férias escolares. O 1º semestre letivo começa no dia 4 de março e o 2º semestre letivo, no dia 3 de agosto. O término do ano letivo está previsto para 17 de dezembro.


Espírito Santo

O início das atividades letivas no Espírito Santo será em 04 de fevereiro de 2021, e o encerramento será em 14 de dezembro. As férias escolares serão de 4 de janeiro a 2 de fevereiro. A portaria que define o calendário prevê um total de 204 dias letivos de efetivo trabalho escolar, excluídos os dias reservados à recuperação final e a prova referente aos Estudos Especiais de Recuperação (EER).


Rio de Janeiro

No dia 8 de fevereiro começa o ano letivo de 2021 no Rio de Janeiro, quando será iniciado o processo de diagnóstico dos alunos em todas as séries da rede estadual de ensino. A realização das aulas será na modalidade híbrida (presencial e remota). O ano letivo de 2021 será dividido em quatro bimestres e terá carga horária mínima de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar.


São Paulo

O calendário escolar 2021 da rede paulista terá início em 1º de fevereiro. O último dia do ano letivo deste ano será em 23 de dezembro. Na capital paulista, as escolas municipais devem retomar atividades em 4 de fevereiro. O retorno presencial, no entanto, depende das orientações da Secretaria Municipal de Saúde.


Paraná

O ano letivo de 2021 na Rede Estadual de Ensino do Paraná vai começar em 18 de fevereiro em formato híbrido. Ou seja, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.


Santa Catarina

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro, enquanto o encerramento está previsto para 17 de dezembro. Alguns municípios catarinenses terão o início do ano letivo em datas diferentes ao da rede estadual em função do momento atípico provocado pela pandemia da COVID-19.


Rio Grande do Sul

As aulas na Rede Estadual de Ensino, que incluem atividades presenciais e remotas, por meio da plataforma Google Sala de Aula, começam no dia 8 de março e se encerram no dia 21 de dezembro. Ainda, o retorno no modelo híbrido de ensino irá ocorrer de forma escalonada. No dia 8, retornam os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). No dia 11, retornam os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Por último, no dia 15, retornam os alunos do Ensino Médio e Técnico.

Acompanhe o calendário escolar 2021 do seu estado para planejar melhor as vendas da para esse ano.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.


Clique aqui e participe de nosso canal no Telegram. Novidades da Reval na tela do seu celular!

0 comentário

Deixe uma resposta