ergo_01O desejo em obter qualidade de vida acompanha os seres humanos desde sempre, mas atualmente essa tem sido uma preocupação global e, cada vez, mais almejada. Qualidade virou a palavra chave nos dias de hoje – uma busca incessante, tanto material, quanto física e mental.

A movimentação cotidiana, principalmente no ambiente de trabalho ou a caminho dele, tem transformado o dia a dia das pessoas. A vida está cada vez mais acelerada e intensa, principalmente nas grandes capitais, mas com espaço também no interior.

Em contrapartida, soluções que proporcionam conforto e bem-estar estão cada vez mais presentes no mercado. Tendo em vista as grandes mudanças oriundas da globalização, por exemplo, podemos observar empresas que começaram a pensar maneiras de melhorar o desempenho dos seus profissionais, enxergaram em seu âmbito que a preocupação com aspecto humano pode gerar ganhos na qualidade do serviço prestado.

E, se levarmos em consideração que a maioria das pessoas passa a maior parte do seu dia no trabalho, a qualidade de vida dela passa a estar diretamente ligada ao seu exercício profissional. Hoje, mais do que nunca, diretamente ligada ao uso do computador. Afinal, quem trabalha sem o computador nos dias de hoje, certo? Quiçá um público raro. O fato é que o uso prolongado do computador, o apoio inadequado dos pés e das mãos ou mesmo a maneira errada de se posicionar na cadeira, podem acarretar danos à qualidade de vida das pessoas.

Justamente para oferecer um uso mais saudável do computador, empresas de tecnologia oferecem inúmeros acessórios ergonômicos – soluções simples e fáceis de encontrar. A Leadership, por exemplo, pioneira e uma das maiores do Brasil no mercado de periféricos, possui uma gama em seu portfólio para atender a essa demanda. Hoje, o consumidor encontra desde mouses e teclados ergonômicos, que evitam dores musculares, LER, e proporcionam conforto nos movimentos, até apoio para os pés, suportes para monitores e TVs, mousepads com apoio em gel, base para notebook com níveis de visão, entre outros.

Claro que, no que diz respeito à melhora da qualidade de vida pelo uso inadequado dos gadgets, as exigências são individuais em função da experiência de cada indivíduo e na maneira com que cada um utiliza seus aparatos tecnológicos. No entanto, o que podemos acertar é que em casa ou no trabalho, ao utilizar o computador é importante ter alguns cuidados com a postura e considerar o seu conforto diante do PC, TV ou notebook. Hoje, quem quiser obter e/ou oferecer qualidade de vida, sem dúvida, precisa considerar o ambiente de trabalho e o uso mais adequado da tecnologia. Os acessórios ergonômicos estão no mercado, é só questão de pesquisar o que mais se encaixa ao seu perfil. O importante é se cuidar, afinal de contas ‘é melhor prevenir do que remediar’.

Veja aqui mais produtos ergonômicos.

Flávia Espíndola
Jornalista e Assessora de Imprensa The Leadership Group

ergo_02


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!