Um dos assuntos mais debatidos, mas nem sempre aplicado, e quando aplicado nem sempre feito da maneira mais correta, é a importância do pós-venda.

Quando você acompanha a venda, mesmo depois de algum tempo da mesma ter sido realizada, demonstra ao cliente que ele não era importante somente no momento da compra, mas sim que você se preocupa com o quanto ele foi beneficiado com o produto ou serviço adquirido.

Uma das coisas que mais me irrita na condição de comprador, é quando pergunto ao vendedor o que fazer em caso de o produto apresentar problemas, e ele me responde:

 – “Olha Sr. Cesar, se der algum defeito me ligue que eu resolvo na hora”.

O problema é quando isso ocorre, você o procura e ele responde:

– “Pensando bem Sr. Cesar, acho melhor ligar no SAC, lá eles irão lhe indicar a assistência técnica, o senhor vai ganhar mais tempo… blábláblá”.

Não que seja bom vender algo que dê defeitos, mas esses momentos podem ser uma grande oportunidade de você demonstrar ao seu cliente o quanto ele pode contar contigo.

Nos momentos de dificuldades é que os campeões se sobressaem em relação às pessoas comuns.

O melhor lugar do mundo para se fazer marketing é dentro da mente dos seus clientes, portanto, não perca as oportunidades.

 

Solucione os problemas dos seus clientes e blinde-os.

 

cesar_galindo_rodape


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!