Você tem interesse em buscar uma oportunidade de negócio vendendo produtos pet? Existem muitas razões atraentes para se envolver neste mercado. Este setor em expansão tem um grande público de clientes em potencial, muitos dos quais priorizam o bem-estar de seus animais de estimação.

Aqui estão 8 motivos pelos quais investir em produtos pet pode ser a decisão certa para você.

1. Está em constante crescimento

foto: criada por freepik

Em 2020 o mercado pet ganhou mais de R$ 22,3 bilhões, segundo pesquisa da Abinpet. E para 2021 o crescimento previsto do setor é de 6,07%.

Esses grandes números, entre outros fatores, são resultado do aumento de 50% na procura por cães e gatos nas ONGs de proteção animal devido às medidas de quarentena para a prevenção do corona vírus.

No país, a população de animais de estimação atualmente estima-se ser mais de 55,1 milhões de cachorros, 40 milhões de aves e 24,7 milhões de gatos.

Com certeza você não vai querer ficar de fora dessa indústria em crescimento.

2. Humanização de cães está impulsionando a demanda por serviços para pets

foto: criada por freepik

Há algumas décadas, alguns tutores de animais viam seus cães principalmente como uma posse. Hoje em dia, é muito mais provável que os animais de estimação sejam considerados parte da família.

Dessa forma, os animais de estimação modernos tendem a receber um padrão mais elevado de cuidado e atenção, aumentando a demanda por empresas que prestam esses serviços.

3. É resistente às crises financeiras

foto: criada por freepik

Em tempos difíceis, os gastos do consumidor tendem a cair em vários setores da economia.

Algumas áreas costumam ser menos afetadas, e a indústria de animais de estimação tem sido uma delas.

Muitos tutores de animais de estimação estão mais dispostos a cortar custos e eliminar pequenos luxos em outras partes de suas vidas antes de gastar menos com seus pets.

4. Oferece consistência e confiabilidade

foto: criada por freepik

As necessidades básicas dos cães sempre existirão, o que significa que geralmente se pode confiar em seu negócio para produzir o mesmo tipo de receita em qualquer época do ano.

Essa consistência nos gastos do cliente elimina a necessidade de estocar produtos em certas épocas do ano ou sobreviver a quedas severas no fluxo de caixa enquanto sua empresa resiste a longos períodos de recessão.

5. A maioria dos produtos e serviços não exige um discurso de vendas

foto: criada por freepik

Algumas ideias de negócios não conseguem decolar ou ganhar novos clientes porque são muito complicadas para transmitir o conceito, ou há uma grande luta para criar a ideia de necessidade para tudo o que está sendo oferecido.

Isso raramente é o caso nesta indústria, onde os tutores de pets tendem a ser bem-informados no que diz respeito às necessidades de seus cães e mais dispostos a abraçar novos produtos que possam trazer maior qualidade de vida e bem-estar.

6. Várias novas áreas da indústria estão se expandindo rapidamente

foto: criada por freepik

Oportunidades de crescimento acelerado existem em várias novas áreas da indústria pet, especialmente quando se trata de cães.

De nutrição sofisticada a fotografia e blogs caninos, uma variedade de caminhos emocionantes aguarda os empresários interessados em ingressar na indústria de animais de estimação.

7. Na pandemia a aquisição de pets aumentou

foto: criada por freepik

Embora possa parecer surpreendente que uma indústria possa se beneficiar de uma recessão e pandemia, a indústria pet viu seu crescimento decolar.

Com mais pessoas trazendo animais de estimação para casa, tutores passando mais tempo com eles e tendo mais oportunidades para melhorar o estilo de vida e o bem-estar de seus pets.

À medida que a popularidade da adoção de animais de estimação aumentou, também aumentou a demanda por produtos pet, como brinquedos extras, guloseimas, cuidados de saúde e outros acessórios variados para animais de estimação.

8. Lifestyle: trabalhar com produtos pet é gratificante

foto: criada por freepik

Por último, mas não menos importante, a indústria de animais de estimação permite que os amantes dos animais tenham a chance de trabalhar em um campo em que se sentem bem: proporcionando experiências positivas para todos os tipos de pets e seus tutores. Não perca tempo e invista nesse mercado em crescimento. Você pode adquirir produtos pet para a sua loja aqui na Reval 🛒.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!