Uma semana inteira dedicada à segurança!

Com o tema “Segurança em primeiro lugar”, a 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Reval teve várias atividades para reforçar a segurança e promover a integração entre colaboradores. Confira as atrações!

Ginástica Laboral Diferente

No primeiro dia, a professora Sirlene de Fátima Aleixo Casemiro promoveu uma ginástica laboral diferente, super animada e para quem tem coordenação motora. 🙂

Blitz de Segurança no Trânsito

Na Blitz, membros da CIPA se dividiram nos vários setores da Reval e bateram um papo sobre segurança no trânsito. Foram abordados uso do cinto de segurança, cuidados com bebês e cadeirinhas, recomendações para motociclistas e muito mais!

Exames de saúde

Em seguida tivemos a equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Itapuí, com medição de pressão arterial, testes de glicemia (266 atendimentos combinados) e de tipagem sanguínea (178 atendimentos).

Palestra “Superando a Depressão e o Vazio Existencial

Os psicólogos Elisandra Ap. Santos e Wellington R. Missias trouxeram um rico conteúdo sobre Depressão, considerada o mal do século, e como podemos evitá-la e superá-la. Resiliência, Automotivação, Família, Apoio Psicológico e Psiquiátrico são algumas das ações que as pessoas com depressão devem adotar.

Palestra Grupo Saúde e Vida

O biomédico Israel Costa Vasconcelos deixou todos muito bem informados sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Você sabia que o leite materno também pode transmitir o vírus HIV?

Aula de Ioga

Yoga significa “unir”, “integrar”, “juntar”. Foi com esta filosofia que a professora universitária Marinez Vitoreli fez uma super aula de Ioga (ou Yoga) para os presentes.

Os benefícios são vários:

  • Diminuição do estresse;
  • Relaxamento do corpo;
  • Aumento da concentração;
  • Bem-estar;
  • Além de muitos outros que podem ser adquiridos tanto em curto prazo, quanto em médio e longo.

Palestra Inquebrável – Victor Neves

Victor é uma grande inspiração para nós. Filho do representante Paulo Neves, de Araxá, Victor sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico.

Ele, que também é apoiado pela Reval, contou sua linda história de superação e de como se tornou um nadador campeão!

E, para finalizar, um grande sorteio de brindes!

Agradecemos aos Cipeiros 2019, palestrantes, voluntários, participantes e demais entidades que abrilhantaram esta Festa da Segurança!

Categorias: SIPAT

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!