Aconteceu na Reval a 5ª SIPAT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Segurança não se conquista, se faz!

No primeiro dia tivemos a realização de exames com uma equipe de saúde, tais como:

  • Antropometria (IMC);
  • Aferição de Pressão Arterial;
  • HIV;
  • Sífilis;
  • Hepatite.

Paralelo a isso, o Grupo AD Marsh apresentou o Óculos Simulador de Embriaguez, para a gente sentir na pele o quão difícil é percorrer um simples percurso estando embriagado, e fez sorteio de brindes.

No dia seguinte, Matheus Silva Bertolaccini, Profissional de Educação Física, Especialista em Fisiologia do Exercício e Pós-Graduando em Ergonomia, da Olympus, ministrou a palestra “Benefícios do Exercício Físico”, com dicas importantes para a gente ter menos preguiça e colocar o corpo para se mexer.

A Nutrisaude Nutrição trouxe o assunto “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”, ministrado pela nutricionista Thais Esmeraldi e, após, um lanche com frutas frescas foi servido para todos.

No terceiro dia, os Remédicos do Riso encerraram o evento com boas gargalhadas, trazendo a importância do trabalho voluntário, e o quão nos faz bem ajudar o próximo! Existente desde 2000, o grupo de voluntários tem o objetivo de descontrair os pacientes do Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes, com mágicas, músicas e trapalhadas feitas pelos clowns (palhaços).

Fechando com chave de ouro, um sorteio de mais de 50 brindes foi realizado.

Agradecemos todos os palestrantes, colaboradores e equipe CIPA Reval pela participação e colaboração!

Categorias: SIPAT

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!