Projeto Sustentavel - Reval e Mercur

 

3r_logo

 

O projeto se baseou em situações que ocorrem diariamente na empresa. Todos nós, pelo menos uma vez ao dia, imprimimos relatórios, orçamentos, pedidos, e-mails, etc. Depois de usados, geralmente são descartados com muita facilidade.

Esta cena poderia ser diferente e é nesta visão que baseamos o nosso projeto: unir as ideias de economia com preservação, sem desperdício, utilizando o conceito 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

Objetivo

Preservação do meio ambiente e conscientização dos colaboradores para o descarte do papel.

 

Fatos

  • Segundo análise, este trabalho de reciclagem de papéis já era realizado na Produção, onde cerca de 125.000 folhas são utilizadas mensalmente.
  • No administrativo são utilizadas cerca de 40.000 folhas por mês, onde não havia destino correto a este material.
  • Com nosso projeto, aumentando ainda mais a quantidade de papéis para reciclagem, diminuímos custos e o lixo, e ainda iremos aplicar em projetos sociais.
IMG_1102

1ª Oficina de Reciclagem e Reutilização de Papel

 

Local

O projeto é realizado na empresa, com isso conseguimos a conscientização de todos os colaboradores na aplicação do 3Rs.

 

Resultados

O Grupo Sustentabilidade realizou a 1ª Oficina de Reciclagem e Reutilização de Papel com várias turmas da Escola E.M.E.F. Manuel Rodrigues Ferreira, de Itapuí. Abaixo as imagens do que de melhor aconteceu na Oficina.

 

 

Conclusão

Com o projeto de reutilização e reciclagem de papéis estamos dando o destino correto ao lixo de papel, que antes não era separado, além de reaproveitar uma grande quantidade para fazer blocos de papéis para recados, estes que são muito utilizados no Administrativo. Segundo depoimento da colaboradora Linês Gouveia, do departamento de limpeza, antes do projeto era coletado sacos e mais sacos de lixo diariamente. Hoje esta quantia diminuiu significativamente, pois os colaboradores se tornaram conscientes devido ao projeto, e criaram o hábito de separar o papel.

Foram coletados somente no Administrativo 581,5 kg de papel nos meses de julho, agosto e setembro de 2013.

A Reval se tornou uma empresa ainda mais sustentável e os colaboradores ainda mais conscientes, aplicando esse perfil em sua própria casa, passando aos filhos a consciência da economia, e ajudando o próximo.

Estamos orgulhosos por sermos agentes multiplicadores, conseguindo envolver várias pessoas a mudar uma simples atitude e ajudar a construir um mundo melhor.

Entre em contato: 3r@reval.net