Domingo é dia de passear na fazenda.

Foi um evento super divertido, preparado com muito carinho e simplicidade, com o objetivo de conectar as crianças, que são as futuras gerações, com a natureza.

Teve a trilha pela fazenda e brincadeiras ao ar livre, conscientizando não só as crianças, mas os familiares também.

Todas as brincadeiras foram desenvolvidas com itens simples que temos em casa, basta reaproveitar!

Assim, conseguimos criar brincadeiras muito divertidas ao ar livre, para movimentar as crianças, reduzindo o tempo delas nos celulares e tablets, além de promover a interação entre pais e filhos. Veja as brincadeiras que fizemos, para te inspirar:

1 – Acerte o alvo: com itens reaproveitados e conscientizando as crianças a jogarem o lixo no lixo;

2 – Cabo de guerra: reforçamos os conceitos de alimentação saudável, já que para essa brincadeira, precisamos de muita disposição e força;

3 – Corrida do saco: é uma brincadeira perfeita para que as crianças façam amigos e aumentem sua coordenação motora. O material pode ser produzido em casa com retalhos de tecido, ou sacos de batata ou café;

4 – Passe a água: a importância da água e não desperdiçá-la;

5 – Bolha de sabão gigante: através de uma receita caseira e um utensílio de barbante, conseguimos produzir bolhas enormes!

Sem contar que as férias estão chegando e essas são ideias incríveis para divertir a garotada em casa! 🙂

Encerramos com um piquenique para repor toda a energia, e entregamos brindes e squeezes para todas as crianças!

O empenho e a participação foram incríveis, tanto das crianças como dos adultos! Nos surpreendeu e tornou esta ação ainda mais especial!

Nos vemos ano que vem!

Categorias: 3 R'sREVS

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!